A praticidade que você procurava
A empresa que possui uma SmartStore se torna mais atrativa a novos colaboradores, gera satisfação e qualidade aos colaboradores atuais, e o melhor de tudo, a empresa tem custo zero com a implantação e nenhum custo mensal, bastando apenas disponibilizar um local a partir de 3 metros e tomadas de energia.
Vantagens da SmartStore na sua empresa
Sem custos
Não cobramos pela montagem e nem mensalidade.
Fácil de usar
Caixa físico com sistema de fácil uso: escolheu, escaneou, pagou.
Valorização
O ambiente de trabalho é valorizado pela instalação de um minimercado.
Segurança
Nossas lojas possuem câmeras de monitoramento 24h por dia.
Economiza tempo
Economiza tempo para o colaborador da empresa.
Qualidade de vida
Maior percepção de qualidade de vida no trabalho.
Modelos de loja
Salas
A empresa pode conceder uma sala, corredor ou espaço compartilhado com outra finalidade (salão de jogos, por exemplo) a partir de 5m².
Empresas que confiam na SmartStore
Perguntas Frequentes
O custo de implantação é todo do licenciado SmartStore. A empresa apenas concede um espaço a partir de 3mts quadrados com uma tomada. O espaço não necessariamente precisa ser fechado, ficando a critério do licenciado e da empresa essa definição.
Em casos específicos, caso seja da vontade da empresa, poderá ter alguma divisão de DryWall em alguma sala ja existente com intuito de dividi-la ao meio por exemplo. Sempre com custo contemplado pelo licenciado.
Zero mensalidades. A empresa não realiza nenhum pagamento mensal para ter uma SmartStore dentro da sua empresa.
Em casos específicos, caso seja da vontade da empresa, poderá ter alguma divisão de DryWall em alguma sala ja existente com intuito de dividi-la ao meio por exemplo. Sempre com custo contemplado pelo licenciado.
Também não. O colaborador não paga nenhum tipo de taxa ou mensalidade para utilizar o sistema. Todo o uso é gratuito e o colaborador só paga mesmo pelas compras que realizar na SmartStore.
Toda a organização, montagem, manutenção, abastecimento e limpeza é feita pelo representante SmartStore. A empresa apenas irá usufruir da comodidade de facilidade da SmartStore.
Sim, as compras são realizadas em atacadista e trabalhamos com um markup suficiente para acobertar as despesas mensais da loja com impostos, despesas com contabilidade, comodato dos sistemas e royalties pelo uso da licença.
Com isso trabalhamos sempre em preço nivelado ou mais baixos do que as padarias, mercadinhos e conveniências da região.
Todo espaço pode ser avaliado. A premissa é ter proteção contra sol e chuva, e também ficar em local que só seja acessado pelos colaboradores (portarias por exemplo recebe visitantes). O tamanho pode variar de acordo com a opção disponível na empresa, sempre observando pelo menos um espaço de 3 metros quadrados (que não precisa ser necessariamente quadrado).
Além disso há empresas que possuem salas de descanço, que torna o espaço ainda mais interessante.
Com isso trabalhamos sempre em preço nivelado ou mais baixos do que as padarias, mercadinhos e conveniências da região.
Todo espaço pode ser avaliado. Existem SmartStores que foram montadas em varandas de áreas comuns, outras em refeitórios, algumas em salas que antes eram destinadas a materiais de limpeza, e até mesmo em containers de 3 e 6 metros. É importante destacar que qualquer espaço pode ser considerado. A premissa recomendada é evitar modificações ou construções que demandem grandes esforços e burocracias. Essas mudanças não só encarecem o investimento, como também comprometem a simplicidade e segurança da empresa.
Temos uma grande rede de lojas em operação, com isso, conseguimos ter a visão exata dos produtos mais consumidos pelos colaboradores e dar prioridade a esses itens. No entanto, temos um canal em cada empresa via aplicativo ou portal para colaboradores darem sugestões de itens para avaliação.
Entendemos que a comodidade que levamos a empresa supera em muito o pequeno custo dessa (s) geladeira (s), mas entendendo que sempre haverá empresas que se apegam a essa questão, temos no plano de negócios o cashback, que pode ser aplicado como contrapartida de 1% a 3% do faturamento de acordo com o rendimento da loja. Ainda há a possibilidade de combinarem o pagamento dessa diferença, que muitas vezes pode ser mais vantajoso até mesmo do que realizar o cashback.
A empresa não tem nenhuma responsabilidade sobre essa questão e está totalmente isenta de acordo com o contrato. No entanto, caso o licenciado deseje, poderá estabelecer um contato educativo com o colaborador, desde que apresente provas claras.
Para a empresa, recomendamos pelo menos um contrato simples de 6 meses, para que você tenha tempo de cativar os colaboradores com a comodidade. Nosso trabalho consiste em ficar na empresa por realmente estar criando facilidade e não pela força de contrato.
Ter mais segurança por não sair da área da empresa, possibilidade de comprar itens emergenciais a qualquer hora do dia, realizar suas compras sozinho sem pressa, poder comer um chocolate a qualquer hora e trabalhar mais feliz, poder dar sugestões de itens, poder olhar no portal ou no seu aplicativo a disponibilidade do item antes de se dirigir até a loja, a atualização do portal e aplicativo é em tempo real possibilitando acompanhar quando o item chega, entre outros diversos cenários do dia a dia (já pensou nos colaboradores do terceiro turno sendo atendidos, que maravilha!)
24 horas, 7 dias por semana. A não ser em possibilidades onde a empresa não tenha possibilidade de manter aberta 24 horas.
Tudo que acontece na SmartStore é automatizado para maior facilidade dos colaboradores e do representante local. O licenciado tem acesso o tempo todo ao seu estoque em tempo real, com isso pode acompanhar a movimentação e criar sua estratégia de abastecimento de acordo com o consumo da loja. Sempre que o estoque baixar, estaremos lá para reabastecer.